Vem aí o Star Wars centrado num jovem Han Solo

Depois de um pequeno excerto exibido durante o Super Bowl em que o protagonista mal aparecia, o teaser completo de Han Solo: Uma História de Star Wars, o acidentado filme de Ron Howard centrado na personagem que outrora foi de Harrison Ford e agora é de Alden Ehrenreich, chegou finalmente.

Donald Glover no <i>teaser</i> de <i>Han Solo: Uma História de Star Wars</i>
Foto
Donald Glover no teaser de Han Solo: Uma História de Star Wars DR

Era suposto Han Solo: Uma História de Star Wars ter sido realizado por Phil Lord e Chris Miller, a dupla responsável por 21 Jump Street ou O Filme Lego. Mas, a meio da rodagem, em Junho do ano passado, quando faltavam apenas três semanas e meia para as filmagens acabarem, foram despedidos (e não foi a última vez que tal aconteceu no universo Star Wars). Ron Howard, o actor transformado em realizador de filmes como Cocoon – A Aventura dos Corais Perdidos, Apollo 13 ou Rush – Duelo de Rivais, foi contratado para os substituir. E o filme, que lida com um jovem Han Solo antes dos eventos do primeiro filme da saga iniciada por George Lucas (que dirigiu Howard em American Graffiti, ou Nova Geração, de 1973), A Guerra das Estrelas, de 1977, vai mesmo chegar às salas de cinema (pelo menos) dos Estados Unidos a 25 de Maio deste ano. É isso que se vê no primeiro teaser de quase dois minutos, saído esta segunda-feira após um pequeno excerto televisivo de 30 segundos (em que o próprio Solo mal aparecia) ter passado durante o Super Bowl no domingo à noite.

Alden Ehrenreich, que apareceu em Salve, César!, dos Irmãos Coen, faz de Solo, a personagem a quem Harrison Ford deu originalmente vida, à frente de um elenco que inclui também Donald Glover, o criador de Atlanta e artista musical sob o nome Childish Gambino, como Lando Calrissian (que outrora foi Billy Dee Williams), Emilia Clarke, a Khaleesi de A Guerra dos Tronos, Woody Harrelson, ou Phoebe Waller-Bridge, a criadora e protagonista da sitcom britânica Fleabag. E, claro, Joonas Suotamo, actor que tem feito de Chewbacca, o Wookiee parceiro de Solo, desde O Despertar da Força, de 2015.