Mota-Engil ganha contrato de cerca de 140 milhões na Costa do Marfim

A Mota-Engil ganhou um contrato de concepção, construção e operação de um aterro com capacidade de produzir energia de biogás em Abidjan, no valor de cerca de 140 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira a construtora portuguesa.

Foto
fvl Fernando Veludo/NFACTOS

Este é o segundo contrato da Mota-Engil na Costa do Marfim, depois de ter adjudicado uma operação de recolha de resíduos para os próximos sete anos na capital, Abidjan.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil adianta que o projecto, adjudicado através de uma empresa na qual a Mota-Engil África detém 60%, visa a concepção, construção e operação de um aterro com capacidade para triagem e produção de energia de biogás na capital do país.

“O contrato acima referido envolverá um valor estimado de cerca de 140 milhões de euros (o qual inclui uma componente variável estimada em cerca de 40 milhões de euros, dependente das toneladas movimentadas), uma duração de sete anos para uma capacidade total de 8,2 milhões de toneladas e a componente de construção avaliada em cerca de 48 milhões de euros será executada pela Mota-Engil África”, adianta a construtora, no comunicado.

“Com esta adjudicação, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas no médio prazo, bem como reforça a sua actividade na área de resíduos na região de África”, conclui a empresa portuguesa.

 

Sugerir correcção
Comentar