CGD vendeu mais de 3000 imóveis por 338 milhões em 2017

Foto
O conhecido edifício Marconi, em Lisboa, esteve ao serviço da TMN, actual Meo Ricardo Brito / Arquivo

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu, no ano passado, mais de 3000 imóveis e arrecadou 338 milhões de euros, sendo que 68 milhões de euros foram conseguidos com a venda de três edifícios em Lisboa, em Dezembro.

Entre as alienações, destaca-se o conhecido Edifício Marconi, situado na zona de Entrecampos, na Avenida 5 de Outubro, Lisboa, disse o banco público em comunicado emitido nesta segunda-feira.

A CGD indicou ainda que as outras vendas foram o Edifício Santa Maria (junto à estação de comboios de Entrecampos, também na capital) e, também em Lisboa, o Edifício República 50 (na Avenida da República, junto ao Campo Pequeno).

“As vendas ocorreram através de processos organizados de consulta ao mercado, com mais de duas dezenas de investidores nacionais e internacionais a manifestarem interesse e a apresentarem propostas”, referiu o banco liderado por Paulo Macedo, que indicou que conseguiu 68 milhões de euros com essas três alienações.

Ao longo de 2017, a CGD vendeu “3100 imóveis por todo o país, sobretudo fora dos centros urbanos de Lisboa ou do Porto, tendo obtido um encaixe de cerca de 338 milhões de euros”, o que significa mais 58% face a 2016.

Sugerir correcção
Comentar