Há um agasalho que já não usa? Pendure-o na Avenida da Liberdade, em Lisboa

Campanha Heat the Street vai funcionar entre as 17h e as 24h da próxima sexta-feira.

Foto
DR

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai parecer um gigante bengaleiro já na próxima sexta-feira, dia 22, das 17h às 24h. Pelo menos é o que pretende o movimento Heat the Street.

A partir da zona do antigo Cinema Condes, onde funciona o Hard Rock Café, o movimento convida a pendurar um agasalho que já não use e que pode ser recolhido por quem dele precise.

Em comunicado, o Heat the Street explica que a roupa deve estar marcada com etiquetas que podem ser retiradas da página de Facebook. Além disso, estarão no local um conjunto de voluntárias, que vão distribuir etiquetas e estar disponíveis para encaminhar quem chega para pendurar agasalhos por tamanhos e secções: feminina/masculina e de criança; e ajudar quem vem recolher a encontrar o que precisa.

Um agasalho não é sinónimo de casaco, mas também camisolas, calças, mantas ou outros acessórios quentes. Os agasalhos que não forem retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer, cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projectos de intervenção na comunidade.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários