Fernando Veludo/nFactos
Foto
Fernando Veludo/nFactos

Chegar a 2018 num cruzeiro vegan

Cruzeiro vegan sai do Porto a 27 de Dezembro e subirá o Douro, chegando também a Salamanca. Há apenas uma vaga disponível para cabine dupla

Imaginar a passagem de ano a bordo de um cruzeiro pode ser uma ideia comum e este até poderia ser mais um luxuoso navio a subir o Douro. Mas há algo que o distingue dos demais. No Miguel Torga — assim se chama o cruzeiro — não há produtos testados ou de origem animal. Sim, é um navio totalmente vegan.

A viagem é organizada pela Vegan Travel, cujos cruzeiros navegam em rios e em alto mar. O Miguel Torga sai do Cais de Quebrantões, em Vila Nova de Gaia, a 27 de Dezembro, com desembarque agendado para 3 de Janeiro de 2018, no mesmo local. Com capacidade para 132 passageiros, o cruzeiro conta apenas com uma vaga disponível. É "uma cabine dupla”, adianta Elisa Ferreira, da Aliança Animal, e tem o custo de 1580 euros por pessoa, com tudo incluído. 

O cardápio do navio contará com clássicos do Porto, “como a francesinha ou as tripas”, transformados em pratos vegan, adianta a Aliança Animal, que tem estado a recolher “produtos tipicamente portugueses, mas vegan, como as alheiras de cogumelos”. Para isso, a associação procura "pequenos negócios de produtos vegan portugueses", sejam alimentares ou cosméticos, como se pode ler numa publicação do Facebook.

PÚBLICO -
Foto
Roteiro da viagem do navio vegan Miguel Torga

O navio tem vários destinos ao longo do seu percurso, contemplando o Pinhão, a Régua, Vega de Terron, em Salamanca.