O homicídio de Gianni Versace e outras novidades dos canais FOX

A segunda época de American Crime Story sobre a morte do famoso designer de moda em 1997, bem como a nova série de Shonda Rhimes, Antonio Banderas a fazer de Picasso e Darren Aronofsky a filmar a terra são alguns dos destaques da FOX para os próximos meses. São ao todo 49 estreias confirmadas para 2018.

Fotogaleria
Penélope Cruz é Donatella Versace na nova época de American Crime Story DR
Fotogaleria
Adam Scott e Craig Robinson lidam com ameaças paranormais em Ghosted DR
Fotogaleria
Dian Fossey: Segredos por Desvendar debruça-se sobre a vida e obra da lendária conservacionista Dian Fossey DR

American Crime Story: O Assassinato de Versace, a segunda temporada da série de antologia de Ryan Murphy sobre crimes da vida real, chega a Portugal a 25 de Janeiro. A estreia, na FOX Life, é um dos maiores destaques da programação dos canais FOX para os próximos meses, que foi apresentada na terça-feira. A série, que começou em 2016 com O Caso de O.J., debruça-se agora sobre o assassínio de Gianni Versace em 1997 e a respectiva investigação. 

O elenco inclui Édgar Ramírez como o famoso designer de moda e Penélope Cruz como a sua irmã Donatella, Darren Criss como Andrew Cunanan, o assassino, e Ricky Martin (o próprio) como o companheiro de Versace, Antonio D'Amico. No mesmo canal, no mês seguinte há outra série de Ryan Murphy: 9-1-1, com Angela Bassett, Connie Britton e Peter Krause, sobre as pessoas destacadas para responder a emergências em Los Angeles.

Ryan Murphy não é o único poderoso produtor de televisão com séries novas na FOX Life: For The People, passada num tribunal nova-iorquino, vem com o selo de Shonda Rhimes e vai para o mesmo canal em data a confirmar. Duas séries de Rhimes, Anatomia de Grey Scandal, voltam também a 24 de Janeiro para concluírem as temporadas. No mesmo dia, o canal estreia outra série sobre hospitais: The Resident.

Já no canal FOX principal, X-Files regressará a 5 de Janeiro para a 11.ª época, no ano em que a série faz um quarto de século. Ao mesmo tempo, todas as temporadas anteriores ficarão disponíveis na plataforma de video-on-demand FOX+, que em 2018 vai passar a funcionar noutras operadoras além da NOS. O Exorcista, a adaptação televisiva do livro homónimo de William Peter Blatty que se estreou no ano passado, regressa a 18 de Dezembro.

Em Fevereiro, regressa ao FOX The Walking Dead, para a segunda parte da oitava temporada. Confirmadas, mas ainda sem data de estreia, estão também as novas temporadas de Segurança Nacional, Legion, Agents of S.H.I.E.L.D., bem como a novidade mais forte do canal: Deep State. Esta última é uma série de espiões com Mark Strong no centro, numa produção internacional que viaja pelo Médio Oriente, pela Europa e pela América do Norte. O canal vai contar também com os regressos de Hawai Força Especial e Investigação Criminal: Los Angeles, ambos a 28 de Dezembro.

Em termos de comédia, o FOX Comedy estreia Ghosted, uma nova sitcom com Craig Robinson e Adam Scott sobre o paranormal, a 6 de Janeiro. L.A. to Vegas, com Dylan McDermott como um piloto que faz a ligação aérea entre Los Angeles e Las Vegas, chega em data incerta, tal como American Housewife, uma sitcom familiar. 

Black-ish, a comédia de Kenya Barris sobre uma família negra de classe média alta a educar os filhos em Los Angeles (que inexplicavelmente nunca tinha tido estreia entre nós), vem em Fevereiro. 

Em Janeiro, no dia 1, o FOX Comedy faz uma pré-estreia, com uma maratona de dez episódios, da nona temporada de Uma Família Muito Moderna. Além destes destaques, regressam também ao canal séries como Fresh Off the Boat, Jess e os Rapazes, Speechless, The Mick, Superstore, e a antecipadíssima segunda temporada da brilhante Atlanta, de Donald Glover.

Os canais FOX incluem, além dos óbvios com FOX no nome, o 24Kitchen, o National Geographic e National Geographic Wild. Espalhadas por esses canais, são, ao todo, 49 estreias confirmadas para já em 2018.

No National Geographic, o maior destaque é One Strange Rock, uma ambiciosa série ainda envolta em algum secretismo que conta com realização de Darren Aronofsky e tenta mostrar o planeta em todo o seu esplendor (tem estreia marcada para Março). Genius regressa algures na Primavera, desta feita com Antonio Banderas a fazer de Pablo Picasso.

Ainda no National Geographic, dois dos destaques são sobre famosas primatólogas: a série de três episódios Dian Fossey: Segredos por Desvendar, tem estreia marcada para 7 de Dezembro, conta a história de Dian Fossey, que foi misteriosamente assassinada no Ruanda em 1985; Jane, o documentário de Brett Morgen – que fez Montage of Heck, sobre Kurt Cobain –, centrado na primatóloga Jane Goodall também vai passar ainda não se sabe quando. E, a 14 de Janeiro, começa A Nossa História com Morgan Freeman, a continuação de A História de Deus, agora focada nos humanos ao longo dos tempos.

Quanto aos restantes canais, o FOX Movies dedica Fevereiro a mostrar todos os filmes da saga de James Bond, um por dia, enquanto o FOX Crime, que agora tem um novo acordo com a BBC, traz novidades como Father Brown, série de 2013 que adapta os contos do padre que resolve crimes criado por G.K. Chesterton.

No 24 Kitchen, mantêm-se programas como Filipa Gomes Cozinha com Twist, cuja segunda temporada chega a dia 22 de Dezembro, com um especial de Natal, e Os Segredos da Tia Cátia, de Cátia Goarmon, que volta para a quarta época em Fevereiro.

Sugerir correcção
Comentar