Quem desenhou o anel de noivado de Meghan?

Casal apresentou-se pela primeira vez depois de anunciado o noivado.

Fotogaleria
Reuters/TOBY MELVILLE
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/TOBY MELVILLE

O pedido de casamento foi feito no início deste mês, mas só esta segunda-feira se tornou conhecido. A manhã começou com os anúncios oficiais por parte do pai, do irmão e da avó do noivo – respectivamente o príncipe Carlos, o príncipe William e a rainha Isabel II. Harry, 33 anos, vai casar com a actriz norte-americana Meghan Markle, 36 anos.

Ao início da tarde, o casal apresentou-se à comunicação social. Meghan mostrou o anel de noivado que Harry lhe ofereceu no princípio do mês. É de ouro e tem três diamantes. O maior é do Botswana, país que o príncipe gosta e que visitou já com a namorada; e os dois diamantes mais pequenos que ladeam o maior pertenciam à colecção de Diana, mãe de Harry. Quem desenhou o anel foi o próprio príncipe e foi feito pela Cleave and Company, os joalheiros e medalhistas da rainha. 

Para o príncipe fazia todo o sentido que as pedras pertencessem à sua mãe. É em alturas como esta, de celebração, que o jovem lamenta que Diana não esteja presente. 

Meghan apareceu com um vestido verde que a Vogue diz ser da marca P.A.R.O.S.H., do designer italiano Paolo Rossello; um casaco branco da marca canadiana The Line The Label (630 euros); e uns sapatos nude da Aquazzura. Nas orelhas, a actriz usou uns brincos de ouro e opalas da marca canadiana Birks que custam cerca de 950 euros.