Chef vegetariano com estrela Michelin na Rota do Vila Joya

Rota das Estrelas passa pelo hotel e restaurante algarvio nos dias 20 e 21 de Outubro. Festival Tribute to Claudia regressa em Novembro.

Foto
DR

O chef austríaco Paul Ivic, do restaurante Tian, em Viena, cuja cozinha vegetariana foi reconhecida com uma estrela Michelin, é o convidado da Rota das Estrelas que passa pelo Vila Joya, no Algarve, nos dias 20 e 21 de Outubro. Ivic, que fará o jantar de dia 20, promete uma “viagem gastronómica de prazer” pelo “mundo fascinante dos pratos vegetarianos e vegan”.

No dia 21 entram em cena os chefs nacionais, num jantar baptizado como “10 mãos”. Desta vez, o desafio foi lançado aos que em Portugal conquistaram já duas estrelas Michelin (que é o caso de Dieter Koschina, o chef histórico do Vila Joya). Cada um – para além de Koschina, Hans Neuner (Ocean), José Avillez (Belcanto), Ricardo Costa (The Yeatman) e Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro) – deverá apresentar a sua interpretação do tema escolhido para este ano: The taste of tomorrow – from origin to original crEATivity (O gosto do amanhã – da origem à criatividade original).

O jantar de degustação fica em 220€ por pessoa, a harmonização de vinhos por 150€ por pessoa, com opções para dormir no Hotel Vila Joya ou no Hotel Vila Galé Praia.

Menos de um mês depois, o Vila Joya volta a abrir as portas para um festival, desta vez a 10.ª edição do Tribute to Claudia, que acontece entre 10 e 12 de Novembro. 

Sugerir correcção
Comentar