Palin gozou com quadro de Clinton na Casa Branca. E ex-fotógrafo de Obama respondeu no Instagram

Em causa está uma fotografia na rede social Facebook onde Sarah Palin goza com antiga secretária de Estado.

Foto

Pete Souza, o ex-fotógrafo da Casa Branca durante o mandato do antigo Presidente norte-americano Barack Obama, enviou uma mensagem muito subtil ao actual Presidente da América, Donald Trump, através da sua conta no Instagram.

Na noite da passada quarta-feira, Trump convidou para um jantar na Casa Branca várias personalidades norte-americanas conhecidas: Ted Nugent, músico e activista político de direita, Sarah Palin, ex-candidata a vice-presidente e figura do Tea Party, e o compositor norte-americano Kid Rock, conhecido por comentários racistas.

Os convidados eram diferentes do habitual e o efeito da visita (ou melhor, das fotos da visita) também foi. A imagem que indignou Pete Souza e que levantou mais questões foi uma fotografia de Sarah Palin, Ted Nugent e Kid Rock, onde eles posam junto de um quadro da antiga primeira-dama e secretária de Estado Hillary Clinton.

Posted by Shemane Nugent on Wednesday, 19 April 2017

Foi através de uma publicação no Facebook, colocada na página de Shemane Nugent (mulher de Ted Nugent), que foi divulgada a imagem. Na fotografia Shemane identificou as pessoas presentes na foto utilizando o perfil real das mesmas na rede social, mas identificou Hillary Clinton com as palavras “que se lixem as cabras falsas”.

Em resposta a esta fotografia, Pete Souza publicou no seu perfil do Instagram uma fotografia do tempo de Obama, em que o antigo Presidente é visto com Bill Daley (chefe da equipa da Casa Branca): ambos estão sentados por baixo de um retrato do Presidente Ronald Regan, um ícone conservador. Na imagem ambos aparentam estar a discutir assuntos presidenciais. O fotógrafo publicou a fotografia com a legenda “a ser respeitoso”.

Being respectful.

Uma publicação partilhada por Pete Souza (@petesouza) a

Pete Souza tem usado regularmente o Instagram para enviar mensagens subtis de crítica ao actual Presidente.

As fotografias tiradas na noite em que Trump recebeu a visita de Palin e companhia incluem uma de Ted Nugent ostentando um grande sorriso enquanto aperta a mão do Presidente norte-americano à sua secretária na Sala Oval. Nugent partilhou a imagem do momento de descontracção na sua página de Facebook, sublinhando que jantou com Trump em Washington "para tornar a América grande novamente".

So today is the 242nd anniversary of The Shot Heard Round The World is it! Well well well looky looky here boogie...

Posted by Ted Nugent on Wednesday, 19 April 2017

Nugent já tinha comparado o antigo Presidente norte-americano a um terrorista nazi durante um programa de rádio, chamando-o de “mesquinho”, além de ter chamado “cabra sem valor" à antiga secretária de Estado Hillary Clinton.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários