Atenção, década de 90: os verdadeiros Tamagotchis estão de volta

A marca recuperou o modelo original lançado em 1996, que chegou a ser vendido a 125 euros.

Foto
Para já o modelo só está à venda no Japão DR

Os pequenos Tamagotchis, que durante a década de 90 invadiram as mãos e bolsos de várias crianças e jovens adolescentes, preparam-se para voltar ao mercado nos seis modelos originais, lançados em 1996. A única diferença registada é mesmo o tamanho dos modelos, mais pequeno do que os originais.

O brinquedo, que chegou aos mercados europeus e americanos um ano depois de ter sido lançado na Ásia, é agora relançado na ocasião do 20.º aniversário pela Bandai, a empresa japonesa que detém a marca. Para já os novos modelos só estão à venda no Japão e é possível encontrá-los na Amazon japonesa.

Em várias cores, formatos e padrões, os Tamagotchis funcionavam como animais de estimação electrónicos. Tal como um ser de carne e osso, precisavam de energia, alimentos e cuidados de higiene. E o seu bem-estar dependia também do nível de carinho e atenção recebidos. A última consequência dessa negligência era a morte do animal virtual, deixando um anjo no ecrã que apelava à culpa do dono descuidado. De acordo com os números da marca, o jogo vendeu mais de 80 milhões de exemplares.

Nos últimos anos, a marca lançou novas versões do jogo, com mais funções que permitiam, por exemplo, interagir com outros Tamagotchis. Em 2013 chegou a ser lançada uma aplicação para smartphones, que funcionava nos mesmos moldes do jogo original.

Apesar de não se encontrarem facilmente em lojas ou supermercados, os Tamagotchis não desapareceram totalmente durante estes anos. Uma pesquisa pelo e-Bay e Amazon permite rapidamente encontrar vários modelos. A versão original de 1996 chegou a estar à venda nestes sites a 130 dólares (cerca de 125 euros), quando, à data, o preço rondava os 17 euros, nota a Mashable.

A novidade deste lançamento é recuperar o modelo original, a um preço aproximado ao praticado nos restantes modelos e ao custo inicial.

A onda de nostalgia dos Tamagotchis segue o também recente anúncio de que o famoso modelo 3310 da Nokia irá voltar.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários