Álbum dos Gorillaz sai da bruma: novo vídeo e quatro novas canções

Humanz só sai a 28 de Abril mas através de um novo vídeo podemos ficar a conhecer parte do nele vamos ouvir. Revelados também o alinhamento e os convidados, onde se incluem Grace Jones, Pusha T, Jehnny Beth ou os De La Soul.

Foto
A capa do novo álbum dos Gorillaz, Humanz, que ouviremos na totalidade no final de Abril DR

Apressaram a apresentação do que será o novo álbum com Hallelujah Money, gravada com Benjamin Clementine, de forma a assinalar a tomada de posse de Donald Trump. Estávamos em Janeiro. Dois meses depois, chegou nova e muita informação sobre Humanz, o novo álbum dos Gorillaz. Em catadupa: quatro novas canções, o alinhamento completo, mais o dos cinco temas da edição Deluxe, a revelação de todos os colaboradores e o anúncio de que o álbum será apresentado esta sexta-feira, em Londres, num concerto gratuito em local mantido em segredo (os bilhetes já esgotaram).

As revelações sobre o novo álbum, quinto da carreira da banda de personagens animadas criadas por Damon Albarn e Jamie Hewlett, e sucessor de The Fall (2011), são acompanhadas de um vídeo de seis minutos, realizado por Hewlett, intitulado Saturnz Barz (Spirit house), onde se incluem excertos das canções agora reveladas (Saturnz barz, que conta com a participação do jamaicana Popcaan, está incluída no alinhamento de Humanz).

Com edição marcada para 28 de Abril, o novo álbum conta com a colaboração de lendas como Grace Jones, De La Soul e Mavis Staples, com imprescindíveis do hip-hop contemporâneo como Vince Staples, Pusha T e Danny Brown, figuras do R&B mais arrojado, como Kelela, ou do rock mais abrasivo, como Jehnny Beth, das Savages.

Além de Saturn barz, foram agora divulgados excertos de Ascension, com Vince Staples, We got the power, com Jehnny Beth, e Andromeda, com D.R.A.M. O actor australiano Ben Mendelsohn, que vimos recentemente em Rogue One: Uma História Star Wars, será o narrador dos interlúdios. O álbum foi gravado em Londres, Paris, Nova Iorque, Chicago e na Jamaica e produzido pelos próprios Gorillaz e por Twilite Tone.

Além da edição standard, Humanz será também disponibilizado na supracitada versão Deluxe e numa caixa vinil Super Deluxe, em que todas as canções têm direito ao seu próprio disco vinil (e versão alternativa no lado B do mesmo).

Sugerir correcção
Comentar