Bob Dylan não vai a Estocolmo, mas Patti Smith sim

A cantora americana vai interpretar A hard rain's a-gonna fall no banquete do Nobel.

Foto
Patti Smith Reuters/© Dylan Martinez / Reuters

A Academia Sueca anunciou nesta segunda-feira que a ausência de Bob Dylan em Estocolmo para receber o Prémio Nobel da Literatura vai ser compensada de duas maneiras: será lido um discurso feito por si e Patti Smith vai interpretar uma das suas canções mais conhecidas.  

A cantora americana vai cantar A hard rain's a-gonna fall no banquete do Nobel a 10 de Dezembro, altura em que será lido o discurso de Dylan, informou a academia através do Twitter. Patti Smith, diz a academia, vai também participar numa sessão, intitulada Diálogos Nobel, a 9 de Dezembro, e discutir o tema dos modelos de referência.

Desde que foi anunciado que Bob Dylan era o prémio Nobel da Literatura de 2016, nasceu uma polémica não só por ter sido um cantautor a ser distinguido mas pela aparente indiferença com que o músico viu o prémio. A Academia não conseguiu encontrar Dylan antes de anunciar o prémio e até chegar o agradecimento do músico pela atribuição houve um longo e embaraçador silêncio. E se num segundo momento, depois de agradecer, disse que estaria em Estocolmo para receber o prémio, seguidamente acabou por esclarecer que não tinha datas disponíveis na sua agenda.

Sugerir correcção
Comentar