Domingues vai ficar na CGD, diz Marques Mendes

No seu comentário semanal, o ex-líder do PSD antecipou qual será a decisão da equipa de António Domingues.

Foto
Mendes falou sobre a Caixa na SIC Nelson Garrido/Arquivo

A partir de Cabo Verde, Luís Marques Mendes aproveitou o seu comentário semanal na SIC, neste domingo, para anunciar a decisão dos gestores da Caixa em relação às declarações de rendimentos: "Ao que apurei, a administração já tomou a decisão e até já a comunicou ao Ministério das Finanças, por escrito", disse.  

"Já decidiram que vão cumprir a lei", avançou Mendes, acrescentando que vão pedir que haja confidencialidade. "Se o Tribunal Constitucional não autorizar, então, os dirigentes, na sua maioria, vão tomar a decisão de ficar em funções". Marques Mendes especificou ainda que António Domingues é dos que ficam, enquanto os dois administradores estrangeiros (e mais um) devem sair. "Eles já tomaram essa decisão", anunciou.

Os administradores têm até ao dia 9 de Dezembro para entregarem as declarações no Tribunal Constitucional, mas Mendes aconselhou-os a, já que tomaram a decisão, não demorarem muito mais tempo "porque a Caixa precisa de paz".

Marques Mendes começou por criticar o facto de a novela da Caixa demorar há demasiado tempo e chegou a dizer que os gestores "estão a provocar o poder político", porque lei é lei e já todos se manifestaram: primeiro-ministro, Presidente da República e até o Tribunal Constitucional.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários