Parque das Nações abre as portas à Web Summit

Fotogaleria

Mais de 50 mil pessoas, entre empreendedores, startups e investidores de topo vão encontrar-se na Web Summit, cimeira que arranca hoje com uma cerimónia oficial em que participa o primeiro-ministro António Costa.

Chamada de "Davos para Geeks", a Web Summit realiza-se este ano pela primeira vez em Lisboa, entre 7 e 10 de novembro, e traz consigo vários eventos paralelos que juntarão os mais institucionais e os mais informais, em momentos de discussão, mas também de descontração, como a Night Summit e os Pub Crawls ou a Surf Summit, que arranca já hoje na Ericeira.

A cimeira tecnológica que nasceu em 2010 na Irlanda, e que se realiza pela primeira vez em Portugal, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá prolongar-se por mais dois anos, havendo uma expectativa de retorno financeiro na ordem dos 175 milhões de euros para a edição de 2016. Entre os mais de 50.000 participantes estarão 7.787 portugueses. 

A sessão de abertura, às 18h00, conta com a participação do primeiro-ministro, António Costa, de Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, acompanhado pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.