Taxistas impedem saída de veículos alegadamente da Uber do aeroporto de Lisboa

Uma viatura de transporte de passageiros descaracterizada foi vandalizada quando passava pelos taxistas.

Fotogaleria
Carro da Uber vandalizado no aeroporto Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio

Os taxistas estão nesta segunda-feira a impedir a saída de veículos, supostamente da Uber, do aeroporto de Lisboa para a Segunda Circular, encontrando-se no local vários elementos do corpo de intervenção da PSP.

Os taxistas que estavam na rotunda do Relógio, em Lisboa, estão a regressar ao final da manhã, a pé, ao aeroporto (deixando as viaturas nas ruas), depois de, segundo um dos elementos da organização, a polícia ter assegurado que a Uber não iria fazer qualquer tipo de provocação.

Durante o avanço dos taxistas até à zona das partidas do aeroporto Humberto Delgado, uma viatura de transporte de passageiros descaracterizada foi vandalizada quando passava pelos profissionais, ficando com danos no vidro traseiro e amolgadelas nas portas laterais.

Os manifestantes atiraram pedras e garrafas contra o veículo e a polícia foi obrigada a proteger o carro e a conduzi-lo para trás do cordão de segurança do corpo especial da PSP, observou a Lusa no local.

Os ocupantes do carro foram obrigados a seguir a pé, enquanto o motorista escapava à fúria dos taxistas.

“Eles é que vocês protegem. Quando somos assaltados não aparece ninguém”, gritou um dos manifestantes para as dezenas de elementos da polícia que estão a bloquear o avanço dos taxistas para mais perto da entrada do aeroporto de Lisboa.

Os elementos da Equipa de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) da PSP estão a impedir a progressão dos manifestantes para junto à zona das partidas do aeroporto.

Os autocarros e os automóveis pessoais (que não fazem serviço de transporte) estão a ser deixados passar pelos manifestantes.

Os taxistas agendaram para hoje uma marcha lenta em Lisboa, quase seis meses depois de terem feito um protesto idêntico contra a plataforma Uber e que juntou centenas de carros na capital.

Os profissionais estão em luta contra a regulação, proposta pelo Governo, da actividade das plataformas de transportes de passageiros como a Uber ou a Cabify e tinham como destino a Assembleia da República.

Siga ao minuto

Sugerir correcção
Ler 5 comentários