Bombistas-suicidas fracassam na Rússia: só os atacantes morreram

Autoridades afirmam que não há mortos ou feridos para além dos atacantes a esquadra de polícia. Ataque acontece na região do Cáucaso.

Fotogaleria
Militares russos em Novoselitsky, onde uma esquadra da polícia foi atacada REUTERS/Eduard Korniyenko
Fotogaleria
REUTERS/Eduard Korniyenko

Uma esquadra da polícia russa na região de Stavropol foi atacada na manhã desta segunda-feira por três homens, que até agora são dados como os únicos mortos pelo atentado. De acordo com o Ministério do Interior russo, dois atacantes foram abatidos pela polícia e um terceiro fez-se explodir no distrito de Novoselitsk, perto da região do Cáucaso. Não há civis ou polícias feridos.

Os primeiros relatos nos media russos davam conta de três bombistas-suicidas. Algo que o Kremlin agora contradiz "Dois atacantes foram eliminados, mas um terceiro conseguiu detonar os seus explosivos", escreve o ministério, citado pela agência Interfax. O procurador regional diz que o ataque ainda está a ser investigado. 

O atentado ainda não foi reivindicado. A Rússia é o terceiro país de onde mais pessoas partiram para combaterem na Síria e no Iraque em nome do grupo Estado Islâmico. Há cerca de 2400 cidadãos russos nas fileiras do grupo, de acordo com o mais recente relatório dos analistas de segurança do Soufan Group — só a Tunísia e a Arábia Saudita têm mais combatentes no grupo jihadista.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários