Virtuosamente

Quando todos pensávamos que tinha acabado a moda de alugar filmes eis que dou comigo a alugar o bonito documentário A Film About Coffee realizado por Brandon Loper.

Aluguei-o na sempre fidedigna Vimeo. Por 4,99 dólares tive direito a ver o filme as vezes que eu quisesse, nos aparelhos que eu escolhesse, por 72 horas. Se eu quisesse ficar com o filme (que não quis) pagaria 12,95 euros para fazer o download.

Vi-o no computador, no iPad e no iPhone, em três sítios diferentes. Vi os primeiros 10 minutos no escritório. Depois peguei no iPad da sala e lá estava o filme no exacto momento da interrupção. Os dez minutos finais foram vistos na praia, no iPhone. É engraçada esta experiência de um filme portátil que espera por nós, como um livro com um marcador

dentro.

Partilhei-o com a Maria João através do simples expediente de lhe dar a minha password da Vimeo.

A qualidade da imagem e do som são excelentes – sobretudo para olhos habituados à brutalidade do YouTube – e foi muito fácil recuar e avançar no filme para repetir sequências.

Recebi um mail com um recibo oficial da despesa e, depois de ter visto um filme, outro a perguntar se eu o recomendaria. Bastava clicar num botão. Não foi preciso escrever nada ou dar estrelas. Simpaticamente acrescentam que, caso eu não queira recomendar, “that’s cool too”. E agradecem o “apoio directo às pessoas que fizeram o filme”.

Tudo isto por menos de cinco euros. O preço é bom e a experiência recomenda-se.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários