Palácio da Bolsa recebeu perto de 290 mil visitantes no ano passado

O total das visitas ao Palácio aumentou em 14% em relação ao ano anterior. A grande maioria dos visitantes vem do estrangeiro, mas mesmo assim os portugueses representam um quarto do número total.

Foto
Um dos eventos mais bem-sucedidos foi a exposição Mitos e Monstros que juntou 12 mil visitantes Paulo Pimenta

O Palácio da Bolsa anunciou esta terça-feira, em comunicado, que durante o ano de 2015 houve 288.705 pessoas que o visitaram. Este número, que representa um aumento de 14% em relação ao ano anterior, estabelece assim um novo recorde de visitas para o monumento e faz com que seja um dos mais procurados do Porto. Em valores concretos, o acréscimo foi de 34.921 visitas.

Aqueles que participaram nas visitas guiadas foram ,na sua grande maioria ,estrangeiros, vindos de vários países como França, Espanha, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América. Destes países, foram os franceses que mais passearam pelos espaços e corredores do Palácio, com cerca de 50 mil visitantes. A eles, seguem-se os espanhóis com 37 mil, os alemães com 15 mil e os brasileiros com 13 mil.

No entanto, os portugueses também participaram de forma activa na actividade turística do Palácio, com 78 mil visitantes, mais de um quarto do valor total. O mercado português continua assim a provar ser importante, tendo um aumento de 15%.

Um dos eventos mais bem-sucedidos do Palácio da Bolsa deste ano foi a exposição Mitos e Monstros, que decorreu entre Outubro e o início deste mês. Esta exposição, proveniente originalmente do Museu de História Natural de Londres, conseguiu angariar cerca de 12 mil visitantes por si só. 

Nestes números não estão incluídos os visitantes que ali se deslocaram para conferências, congressos, concertos e outros eventos.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar