Live Photos da Apple passa a ser vista no Facebook

Ferramenta só ficará acessível aos utilizadores da rede social que tenham dispositivos iOS 9 ou com versões superiores.

Foto
A ferramenta só funciona em dispositivos da Apple e a sua utilização está vedada a outras plataformas Bruno Almeida

Quatro meses depois da Apple ter anunciado o seu novo formato de fotografias, as Live Photos, uma combinação de fotografia e vídeos curtos para o iPhone 6S, este passou a funcionar no Facebook, mas apenas na app da rede social para iOS e para utilizadores com o iOS 9 ou as versões seguintes nos smartphones e tablets da Apple.

Através da Live Photos, quando o utilizador pressiona o botão da câmara e capta a imagem é captado em simultâneo um vídeo de três segundos que regista o momento exactamente antes e depois da fotografia ter sido tirada. O problema é que a ferramenta só funciona em dispositivos da Apple e a sua utilização está vedada a outras plataformas.

Até aqui, apenas outras pessoas com iPhones ou iPads podiam visualizar imagens criadas com o sistema e trocá-las entre si ou os utilizadores do Tumblr, a rede social de blogues, que desde o dia 10 de Dezembro podem ver as imagens através da app do serviço para iOS.

Apesar de a Live Photos ter chegado ao Facebook, para utilizadores que têm amigos ou familiares com outros sistemas operativos, incluindo Android, que vão continuar a visualizar as imagens criadas pela ferramenta mas como uma fotografia normal.