Mais de 600 bombeiros continuam no terreno a combater três incêndios

No Sabugal, distrito da Guarda, há 374 operacionais no terreno.

Foto
Há três incêndios considerados mais graves Foto: Paulo Pimenta

O último balanço da Autoridade Nacional de Protecção Civil é das 8h28. A essa hora havia quatro incêndios no país, três dos quais, considerados mais significativos, estavam a ser combatidos por cerca de 600 bombeiros.

No total, nestes três incêndios estavam no terreno 621 operacionais, a maioria bombeiros, mas também elementos da GNR, entre outras entidades.

Os incêndios considerados significativos são aqueles com mais de três horas desde o seu início e que reúnem mais de 15 meios operacionais.

Ainda com duas frentes activas, o incêndio numa zona de mato no distrito da Guarda, em Rebelhos-Sortelha, Sabugal, é aquele que obriga a mobilizar mais meios no terreno. O fogo está a ser combatido por mais de 300 bombeiros – há 374 operacionais (bombeiros, elementos da GNR e outros), apoiados por 122 carros no terreno.

Com duas frentes activas está o incêndio em mato, em Santa Eugénia, concelho de Alijó, distrito de Vila Real. As chamas estão a ser combatidas por 161 operacionais, com 45 veículos.

Com uma frente activa, estava ainda o incêndio em floresta, em Possaços, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real (com 86 operacionais e 28 meios terrestres).

No total, para combater os quatro incêndios que continuam activos no país estão no terreno 637 operacionais, apoiados por 200 carros.

Sugerir correcção
Comentar