Disney/Lucasfilms
Foto
Disney/Lucasfilms

"Guerra das Estrelas" vai digladiar-se em dois parques temáticos

Disney vai construir dois espaços dedicados à saga de "Star Wars" nos parques temáticos da empresa nos Estados Unidos

Ocupar o lugar de Han Solo aos comandos da nave espacial Millenium Falcon, entrar na épica batalha entre a First Order e a Resistência ou beber um copo num bar cavernoso ao estilo da Mos Eisley Cantina. Estas são algumas das atracções que em breve será possível experimentar nos dois parques temáticos da Disney nos Estados Unidos.

A empresa — que em 2012 comprou a Lucasfilms, incluindo o franchise de "Star Wars", e prepara-se para lançar um novo filme da saga em Dezembro — anunciou a construção de duas áreas dedicadas ao universo da "Guerra das Estrelas" na Disneyland, em Anaheim (Califórnia), e no Walt Disney World Resort, em Orlando (Flórida).

Cada parque terá 57 mil metros quadrados que, promete a empresa, vão estar repletos de personagens, criaturas e andróides da série. Para a Disney, os dois novos espaços representam a "maior expansão de terreno alguma vez dedicada a um único tema", anunciou ainda o director executivo da empresa na convenção D23 Expo 2015, um encontro organizado pela companhia para fãs e imprensa.

PÚBLICO -
Foto
Disney/Lucasfilms

Robert Iger não apontou datas para a inauguração das novas áreas, mas o universo da "Guerra das Estrelas" já andará pelos parques temáticos da Disney nos próximos meses, como parte da campanha promocional do novo filme, "Star Wars: The Force Awakens", que estreia a 18 de Dezembro.

PÚBLICO -
Foto
Disney/Lucasfilms

Nos dois parques temáticos será instalado uma Star Wars Launch Bay, onde os visitantes poderão entrar no mundo do novo filme através de exibições especiais e de filmagens de bastidores e conhecer as novas personagens, entre outras atracções.

Já no início de 2016, vai ser lançada a Season of Force nos dois espaços norte-americanos, que contará com diferentes eventos ligados à temática e uma Hyperspace Mountain, uma reinterpretação da clássica atracção da Disney, Space Mountain, reimaginada como uma nave X-wing Starfighter em batalha.

Durante a convenção foram ainda anunciados planos para a criação de uma Toy Story Land, dedicada ao universo dos filmes de animação protagonizados por Woody e Buzz Lightyear, nos Disney's Hollywood Studios, e do Pandora – The World of Avatar, no Animal Kingdom (Califórnia).