Cada tapa custa três euros e dá direito a uma cerveja Nelson Garrido
Foto
Cada tapa custa três euros e dá direito a uma cerveja Nelson Garrido

Rota de Tapas: volta ao Porto em mais de 30 tascas

São 18 dias onde a palavra de ordem é tapear. A 3.ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm está de volta ao Porto e acontece de 21 de Maio a 7 de Junho, entre a Baixa e a Ribeira

Há sítios e sabores para todos os gostos. Entre a Baixa e a Ribeira, são mais de 30 os restaurantes que recebem mais uma Rota de Tapas promovida pela Estrella Damm. Entre eles, repetentes como o Trinkas, o Portus Bar e o Lusitano ou novos como o Sins e O Diplomata.

Cada um traz uma tapa nova à cidade, criada propositadamente para o evento, com ingredientes que vão do marisco aos enchidos. Sabores da terra e do mar numa “combinação perfeita de ingredientes, aromas e cores para esta época”, afirma a organização.

O mapa da rota ainda não é conhecido mas o evento já tem data: acontece de 21 de Maio a 7 de Junho. O preço mantém-se: três euros por tapa, com direito a uma cerveja Estrella Damm 0,25l.

Para além disso, mais uma vez, ao explorar a Rota de Tapas, os participantes poderão ainda habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com direito a uma refeição no conceituado restaurante Tickets, dos chefs Ferran Adrià e Albert Adrià.