Protagonista de Anatomia de Grey deixa a série

Fãs chocados não só com a saída de uma das personagens mais importantes, mas também com a revelação desse desfecho antes do tempo.

Foto
DR

É uma das séries mais duradouras da última década e ele um dos rostos dos mais conhecidos da equipa médica que há 11 temporadas explica a Anatomia de Grey a milhões de espectadores em todo o mundo. Esta sexta-feira, um enorme spoiler agitou os fãs – um dos seus protagonistas vai abandonar a série.

(O seu nome e circunstâncias da sua saída surgem mais à frente nesta notícia.)

Criada por Shonda Rimes (Scandal, How to get away with murder) e no ar desde 2005 no canal de sinal aberto norte-americano ABC (em Portugal é transmitida pelo canal de televisão por subscrição Fox Life, que está a transmitir a 11.ª temporada), Anatomia de Grey é uma série de um dos três ramos tradicionais dos dramas televisivos – médicos, advogados ou polícias. Centrada porém na vida amorosa e relacionamentos pessoais da equipa de um hospital de Seattle, o título é um fenómeno de popularidade que lançou carreiras como a de Katherine Heigl e fez renascer outras como a de Patrick Dempsey, um galã adolescente dos anos 1980 que em 2005 reencontrou o estrelato.

E é exactamente Dempsey que vai sair da série depois de 11 temporadas de sucesso e da sua relação com a protagonista que dá título à série (num trocadilho com o manual de Anatomia de referência Anatomia de Gray), Meredith Grey. No último episódio transmitido nos EUA, o 21.º da 11.ª temporada que foi para o ar quinta-feira à noite (hora local) nos EUA, o dr. Derek “McDreamy” Shepherd fica em estado grave depois de um acidente rodoviário e Meredith Grey (Ellen Pompeo) tem de decidir sobre se o mantém ou não em suporte vital. Na próxima semana, um episódio especial da série terá duas horas e assinalará a despedida (o final de Scandal passa assim a ser transmitido dia 14, dia em que também será exibido o derradeiro episódio de Grey).

A sua saída era já algo comentado no meio e mesmo admitida pelo actor, sendo que a notícia foi confirmada por um artigo da revista Entertainment Weekly, que deveria ter saído para as bancas esta sexta-feira mas que chegou um dia antes do previsto a alguns assinantes. Os fãs, zangados com o spoiler que lhes revelou não só o teor de um episódio que ainda não tinha sido transmitido, o de quinta-feira, mas também o seu desfecho, na próxima semana, acorreram às redes sociais para se manifestarem contra a revista e para lamentarem a saída do actor.

Segundo a Variety, Dempsey tem ainda contrato para a temporada seguinte, mas abandonará a série. Shonda Rimes, uma das mais criadoras televisivas de maior sucesso actual dos EUA, disse em comunicado que Shepard “é e será sempre uma personagem incrivelmente importante – para Meredith, para mim e para os fãs”, acrescentando que nunca imaginou ter de se despedir da personagem que Dempsey ajudou a moldar para ser “um exemplo significativo do que as jovens mulheres devem exigir do amor moderno”. “A sua perda será sentida por todos”, acrescenta, descrevendo o futuro como “território desconhecido” para as personagens da série que é vista, em média, por 11,6 milhões de espectadores nos EUA.  

Sugerir correcção
Comentar