Luta pelo play-off anima a jornada

Caldas RC-Sporting e CR São Miguel-RC Santarém serão dois jogos importantes para a definição do top-6 da I Divisão

Foto
Luís Cabelo

Com quatro jornadas por disputar na Fase Regular e apenas três pontos a separar o quarto (RC Santarém) do sétimo classificado (Rugby Vila da Moita), as atenções na I Divisão centram-se, quase em exclusivo, na batalha por um lugar nos seis primeiros. Nessa disputa, os duelos Caldas RC-Sporting e CR São Miguel-RC Santarém ajudarão a clarificar melhor algumas posições.

A ronda 15 terá o seu pontapé de saída neste sábado, às 11h00, nas Caldas da Rainha e no Vale da Rosa, mas se em Setúbal o duelo entre Vitória e Benfica pouco ou nada deverá interferir na classificação final de sadinos e “águias”, entre “pelicanos” e “leões” a conversa é outra.

Separados por apenas um ponto, Caldas RC e Sporting estão longe da forma apresentada no início da época e para além de já terem sido ultrapassados pelo RC Santarém, têm o lugar no top-6 ameaçado pelo Rugby Vila da Moita. Uma vitória neste duelo será, por isso, importantíssima na luta pelo play-off.

Foto

No Estádio José Redondo, a surpresa seria se o duelo entre RC Lousã e RC Loulé tivesse história. Líderes incontestados da competição, os beirões recebem os algarvios, que ocupam a “lanterna vermelha”, e a dúvida é saber em quantas dezenas de pontos se vai cifrar a diferença final.

Na única partida disputada em Lisboa, o CR São Miguel terá contra o RC Santarém um confronto praticamente decisivo para manter acesa ao fundo do túnel uma luz de esperança no objectivo de chegar ao play-off. Para isso, no entanto, os “buldogues” terão que vencer os “cavaleiros”, uma das equipas em melhor forma na prova que não vai querer abdicar do surpreendente quarto lugar.

Finalmente, na manhã de domingo, a jornada termina com a deslocação do Rugby Vila da Moita a Évora. A equipa da casa, tranquilamente instalada no segundo lugar, é favorita, mas os moitenses têm o incentivo de saberem que qualquer ponto amealhado pode ser decisivo na luta pelo play-off.

Sugerir correcção
Comentar