RC Lousã não facilita, RC Santarém já é quarto

Com as vitórias dos “cavaleiros” e do Rugby Vila da Moita, a luta pelo play-off está ao rubro na I Divisão e três pontos separam quatro equipas

Foto
Miguel Rodrigues

RC Lousã e CR Évora confirmaram na 16.ª jornada da I Divisão que não têm concorrência à altura na prova, mas na luta pelo play-off o equilíbrio não podia ser maior. Com os triunfos caseiros do RC Santarém e do Rugby Vila da Moita, a batalha por um lugar no top-6 intensificou-se e há quatro equipas em despique por três lugares.

Com mais facilidades do que seria expectável, o RC Lousã foi à Sobreda da Caparica alcançar um triunfo inequívoco: 30-8. Frente a um Benfica que tinha dado uma excelente réplica aos beirões na primeira volta, os líderes conseguiram manter a invencibilidade sem grandes problemas.

Igualmente tranquila foi a viagem do CR Évora a Lisboa. Perante um Sporting que atravessa uma má fase, os alentejanos não deram hipóteses e derrotaram os “leões” de forma contundente: 39-0.

Foto

O grande vencedor da ronda foi, no entanto, o RC Santarém. Os “cavaleiros” tiveram uma excelente réplica do V. Setúbal, mas continuam a somar por vitórias os jogos no Campo da Escola Prática de Cavalaria. Com um difícil triunfo, por 28-25, o RC Santarém ultrapassou o Sporting e já é quarto classificado.

Em destaque está também o Rugby Vila da Moita, que confirmou a candidatura a um lugar no top-6 ao bater em casa o CR São Miguel. A partida ficou resolvida na primeira parte e com o 11-0 final os moitenses somaram quatro preciosos pontos.

Finalmente, no Algarve, o Caldas RC conseguiu uma importante vitória, por 34-14, que coloca os “pelicanos” na quinta posição e deixa o RC Loulé em posição cada vez mais difícil para evitar a despromoção.

Sugerir correcção
Comentar