Domínio absoluto do RC Lousã testado na Sobreda

Com apenas cinco jornadas por cumprir na Fase Regular, continua renhida a luta por um lugar no play-off da I Divisão

Foto
Joana Marques

Após uma paragem de uma semana, a I Divisão regressa neste sábado com os dois primeiros classificados a deslocaram-se ao terreno das equipas posicionadas nas posições imediatamente a seguir, mas a 14.ª jornada da prova será igualmente importante para definir quem é quem na luta pelo play-off.

A abrir a jornada, no Campo 2 do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), o Sporting recebe o CR Évora e se os alentejanos estão confortavelmente instalados na vice-liderança, os “leões” têm a quarta posição presa por arames. O favoritismo é dos forasteiros, mas na época passada os “verdes e brancos” venderam muito cara a derrota na recepção aos eborenses.

Quando estiver a terminar o duelo no EUL, Benfica e RC Lousã já deverão estar a medir forças na Sobreda da Caparica. Intocáveis até o momento na prova (14 jogos, 14 vitórias), os beirões sentiram dificuldades há 15 dias nas Caldas da Rainha e os “encarnados” deram provas na primeira volta (derrota por 21-17) que se o líder facilitar, pode ver-se em maus lençóis.

Foto

A partir das 15h30, o Campo do Gaio receberá um duelo importante na luta por um lugar no top-6. A um ponto do Caldas RC, o Rugby Vila da Moita necessita de vencer o CR São Miguel para aspirar a disputar o play-off, mas os “buldogues”, depois da vitória na última jornada contra o Sporting, já sonham com voos mais altos do que a permanência.

Com a corda na garganta, o RC Loulé está praticamente obrigado a vencer o Caldas RC para continuar a manter esperanças em conseguir a manutenção. Os algarvios têm seis pontos de atraso em relação ao V. Setúbal e defrontam nas jornadas seguintes o RC Lousã e o Benfica, pelo que o jogo com os “pelicanos” é praticamente decisivo.

Finalmente, em Santarém, a “fortaleza” da Escola Prática de Cavalaria terá mais um teste. Com um percurso impressionante em casa desde que inaugurou o seu novo campo em Novembro (vitórias em todos os jogos), o RC Santarém entrará em campo já depois de terminar o Sporting-CR Évora e, se os “leões” tropeçaram, um triunfo dos “cavaleiros” dará direito a subida ao quarto lugar.

Sugerir correcção
Comentar