RC Santarém já ameaça o quarto lugar

O RC Lousã continua 100% vitorioso, o CR São Miguel tem a manutenção praticamente garantida

Foto
Filipe Monte

A 13.ª jornada da I Divisão confirmou que a Escola Prática de Cavalaria é uma fortaleza para o RC Santarém e deixou a luta pelo play-off ao rubro. Com o triunfo do RC Santarém sobre o Benfica e do Rugby Vila da Moita em Setúbal, há agora apenas cinco pontos a separar o 7.º do 4.º lugar.

A jornada arrancou no sábado, com a 13.ª vitória do RC Lousã no campeonato. Na reedição da final da época passada, os beirões foram às Caldas da Rainha e venceram a equipa da casa, por 14-6. O vice-líder teve menos problemas. Na casa do cada vez mais último RC Loulé, o CR Évora conseguiu a vitória mais dilatada da ronda ao bater os algarvios, por 34-0.

Já neste domingo, a jornada concluiu-se com três duelos equilibrados que baralharam as contas da luta pelo play-off. Num derby do distrito de Setúbal, o Rugby Vila da Moita foi até à Pista de Atletismo do Vale da Rosa bater o V. Setúbal pela margem mínima (23-24), resultado que confirma que os moitenses estão na luta pelo play-off.

Foto

O destaque da jornada vai, no entanto, para o RC Santarém. Desde que inauguraram o seu novo campo, em Novembro, os “cavaleiros” têm realizado uma campanha surpreendente e neste domingo somaram a sexta vitória nos últimos oito jogos. Os escalabitanos bateram na Escola Prática de Cavalaria o Benfica, por 13-9, e continuam imbatíveis no seu terreno.

A fechar a ronda, CR São Miguel e Sporting protagonizaram um jogo de muito má qualidade. Transmitido pela Sporting TV, o confronto entre “buldogues” e “leões” chegou ao intervalo com o marcador a zero para as duas equipas, resultado que ilustrava bem o mau râguebi praticado no derby.

Na segunda parte, o Sporting conseguiu colocar-se em vantagem aos 53’ (0-3), mas o CR São Miguel, a equipa que mais procurou a vitória, conseguiu dar a volta e garantir um triunfo, por 10-3, que deixa os “buldogues” com a manutenção praticamente garantida.

Sugerir correcção
Comentar