Luta pelo play-off aquece

A invencibilidade do RC Santarém na Escola Prática de Cavalaria colocada à prova pelo Benfica, RC Lousã e Caldas RC reeditam final de 2013-14

Foto
Filipe Monte

Há entrada para o último terço da Fase Regular da I Divisão, a luta por um lugar no top-6 está ao rubro e a ronda 13 da competição será importante para definir melhor quem é quem na corrida por um lugar no play-off.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Caldas RC foi ultrapassado pelo Sporting na derradeira jornada e já têm a quinta posição ameaçada pelo RC Santarém. Para complicar ainda mais o cenário para os “pelicanos”, a formação do Oeste recebe no jogo que abre a ronda o intocável RC Lousã.

Na outra partida que será realizada sábado, o “lanterna vermelha” RC Loulé recebe no Algarve o CR Évora. Os louletanos encontram-se em posição muito complicada na tabela, mas um duelo com os alentejanos não é a mais desejável para quem necessita de somar pontos.

Foto

No domingo, haverá dose tripla que terá início no campo da Pista Atletismo do Vale da Rosa, com um interessante V. Setúbal-Rugby Vila da Moita. No início da época, poucos apostariam nos visitantes para este duelo regional, mas o confronto entre sadinos e moitenses é de 50%-50%.

Uma hora mais tarde, em Santarém, a invencibilidade escalabitana no campo da Escola Prática de Cavalaria estará seriamente ameaçada com a visita do Benfica. Num jogo que promete, o RC Santarém recebe uma equipa “encarnada” tranquila com a certeza que se somar mais um triunfo em casa, ficará em excelente posição para alcançar o play-off.

A concluir a ronda há um derby lisboeta. No Inatel, haverá um frente a frente entre “buldogues” e “leões”, com transmissão em directo na Sporting TV. O CR São Miguel deu um passo importante para garantir a manutenção ao bater o RC Loulé na jornada passada, enquanto o Sporting, com muita juventude no XV, regressou aos bons resultados contra o V. Setúbal e subiu ao quarto lugar. Será um jogo de tripla.

Sugerir correcção
Comentar