Suzana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes, morre no Rio de Janeiro

A produtora do documentário Vinicius, de Miguel Faria Jr. sofria de cancro.

Foto
Suzana com o pai dr

A realizadora, produtora e actriz Suzana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes e mulher da cantora Adriana Calcanhotto, morreu na madrugada desta terça-feira no Rio de Janeiro, divulgou a imprensa brasileira.

De acordo com o jornal O Globo, Suzana de Moraes, que tinha 74 anos, sofria de cancro no endométrio e estava internada na clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, desde 5 de Janeiro.

A realizadora brasileira casou-se em 2010 com a cantora Adriana Calcanhotto, com quem viveu mais de 25 anos. Num comunicado de imprensa, segundo cita O Globo, a cantora revelou : "Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida."

Como actriz, Suzana de Moraes participou em produções como O Gigante da América, de Júlio Bressane, de 1978, e na série Véu de Noiva, exibida pela TV Globo em 1969.

A mais velha dos cinco filhos do poeta e músico Vinicius de Moraes, nasceu do primeiro dos nove casamentos do pai, com a jornalista Tati de Moraes.

Foi uma das principais responsáveis pelo espólio de Vinicius de Moraes, reunindo os irmãos Pedro, Georgiana, Luciana e Maria em torno da obra de Vinicius, e comandou as homenagens ao pai no seu centenário, em 2013.

A sua última actuação foi no filme Perfume de Gardênia, de Guilherme de Almeida Prado, lançado em 1992.

Como realizadora, Suzana de Moraes assumiu os espectáculos Adriana Partimpim Ao Vivo e Adriana Calcanhoto - Público, ambos da sua mulher.

Também produziu o documentário Vinicius, de Miguel Faria Jr., em 2005.

Sugerir correcção
Comentar