Vhils a entregar um rosto de Valter Hugo Mãe ao mar

Alexandre Farto esteve em Vila do Conde para inscrever no piso de betão do molhe norte da foz rio Ave o rosto do autor de Desumanização

Fotogaleria
Vhils publicou esta imagem no seu Facebook, o desenho é feito no chão DR
Fotogaleria
JOSÉ MARIA FERREIRA

Ainda a assimilar a projecção internacional que lhe granjeou a realização do vídeo Raised by wolves para os U2, e poucos dias depois de ter entrado, com Cristiano Ronaldo e a investigadora Maria Nunes Pereira, na lista da Forbes dos sub-30 de sucesso mundial, o artista português Vhils voltou a fazer aquilo que o tornou (re)conhecido.

A convite do realizador Miguel Gonçalves Mendes, que está a realizar o documentário O Sentido da Vida, Alexandre Farto esteve esta semana em Vila do Conde, para inscrever no piso de betão do molhe norte da foz rio Ave o rosto de Valter Hugo Mãe.

O escritor é uma das personagens desta obra cinematográfica que gira em torno de um brasileiro, portador de paramiloidose, em viagem pelo mundo. Uma viagem semelhante à que levou nas caravelas que partiam deste rio, para múltiplas paragens, essa doença genética que, comprovadamente, “nasceu” entre os marinheiros da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde. O rosto do autor de Desumanização ficará ali, a poucos metros da capela da Senhora da Guia, à merce das águas frias em que o poeta Ruy Belo tanto gostava de mergulhar.   

Sugerir correcção
Comentar