Sony cancela exibição do filme que irritou Coreia do Norte

Após a recusa de exibição da maioria das salas norte-americanas, a estreia de "A Entrevista", de Seth Rogen, foi cancelada

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

O estúdio de Hollywood Sony Pictures cancelou esta quinta-feira, 17 de Dezembro, abruptamente, a estreia marcada para dia 25 do filme "A Entrevista", uma paródia que irritou a Coreia do Norte e que motivou ameaças de "hackers".

A decisão foi anunciada após a maioria das salas de cinema norte-americanas terem anunciado que não iriam passar o filme sobre uma trama ficcional para assassinar o ditador norte coreano Kim Jong-Un.

"No seguimento da decisão da maioria das nossas (salas) de exibição de não apresentar o filme "A Entrevista", decidimos não avançar com o seu lançamento nos cinemas", lê-se num comunicado.

"Respeitamos e entendemos a decisão dos nossos parceiros e, naturalmente, partilhamos o seu interesse superior na defesa dos empregados e dos frequentadores das salas de espetáculo", adianta a Sony.

O nervosismo sobre a assistência do filme seguiu-se após avisos de um grupo de "hackers" (intitulado Guardiões da Paz) que evocaram o 11 de Setembro de 2001, nos EUA, como aviso para quem queira ir ver o filme.

Numa mensagem escrita, o grupo avisou que um "amargo destino" esperava quem fosse assistir ao filme. "Brevemente, todo o mundo vai ver um filme horrível que a Sony Pictures Entertainment fez. O mundo vai estar cheio de medo", advertiu o grupo na mensagem.

Sugerir correcção
Comentar