Festival Literário da Madeira

Mário Rufino vai acompanhar o Festival Literário da Madeira, que decorre de 17 a 23 de Março, no Funchal, partilhando com os leitores do P3 uma série de crónicas sobre o evento

Foto
Samuel Huron/Flickr

A IV edição do Festival Literário da Madeira (FLM), organizado pela Nova Delphi, vai decorrer de 17 a 23 de Março, no Funchal. Gonçalo M. Tavares, Luiz Ruffato, Valério Romão, Miguel Real, João de Melo, Beatriz Hierro Lopes, Vasco Gato e Golgona Anghel são nomes já confirmados.

As actividades vão estar concentradas, como em anos anteriores, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O Festivalinho Literário Infantil (FLI), nascido em 2013, tem na sua 2.ª edição as presenças já confirmadas de João Miguel Tavares, Nuno Lobo Antunes e de Maria João Saraiva de Menezes. O FLI incentiva as crianças para a leitura através de conversas sobre os livros, sessões de ilustração e diversas actividades, tanto no Teatro Municipal Baltazar Dias como nas respectivas escolas.

O Dia Mundial da Poesia (21 de Março) vai ter programação a si dedicada. A parceria entre o FLM e a Livraria Esperança dará a possibilidade aos leitores de, em dois momentos diferentes na Livraria, conhecer e ouvir poetas e as suas palavras. Ainda no dia 21, “Conversas Cruzadas” terá como temas os versos de Manuel António Pina (“Que fez algum/ poeta este senhor?”) e os de Natália Correia (“Ó subalimentados do sonho! A poesia é para comer”). O dia terminará com a actuação de Adriana Calcanhoto, no concerto “Olhos de Onda”, no Centro de Congressos da Ilha da Madeira, às 21h30.

Com a 4.ª edição do FLM quase a começar, a Nova Delphi assume a vontade de “fazer da Madeira um ponto de chegadas de pensamentos e ideias”.

Estarei no FLM a entrevistar autores, a assistir aos debates, aos espectáculos e ao Festivalinho Literário Infantil. Até ao início do Festival, pretendo actualizar aqui as informações sobre a programação e novas presenças de autores.  

Sugerir correcção
Comentar