Literatura gay vai ter livraria online

Editora Bubok, onde todos podem publicar gratuitamente, já tem um espaço para literatura gay. A Arco-íris abriu com dois títulos inéditos

Foto
Livraria é um espaço para quem quer publicar literatura com esta temática Reuters

A editora Bubok anunciou a abertura de uma livraria online especializada em literatura lésbica, gay, bissexual e transgénero (LGBT), assumida como espaço exclusivo para quem quer ler e publicar obras sobre este tema.

“Desde há alguns dias, ao publicar um livro na Bubok, o autor pode classificá-lo como literatura Gay e Lésbica e pedir a sua inclusão na Livraria Arco-íris”, refere a editora, em comunicado. A Arco-íris abriu com dois títulos inéditos em Portugal, “Um amor diferente”, de Francesca White, e “Mesa 27”, de Adriana Nicolodi, este em parceria com a editora brasileira Livronovo.

“Esta livraria é um espaço exclusivo para os que querem ler e publicar histórias com esta temática e esperamos que em breve possa ter um catálogo de referência no género, com um forte compromisso cultural”, refere a editora. A Bubok, “editora onde todos podem publicar gratuitamente, já tem mais de 4.500 livros publicados em dois anos, mais de seis a cada novo dia”.

“Como parte deste lançamento, estivemos já na sede da ILGA para um workshop de auto-publicação e estamos a desenvolver parcerias com as principais associações nacionais que representam esta imensa minoria de autores e leitores arco-íris”, acrescenta a editora.

Sugerir correcção
Comentar