Miss Lisbon by MiniBus: precisa-se carrinha para chegar a todo o lado

São precisos sete mil euros para uma carrinha de nove lugares para levar os turistas aos arredores de Lisboa. A campanha “Miss Lisbon by MiniBus” termina no próximo dia 29 de Setembro. Em troca, os contribuidores recebem ofertas originais

Foto
Miss Lisbon

A Miss Lisbon, uma empresa de percursos pedestres de Lisboa, está a aceitar doações para a aquisição de uma carrinha que vai permitir aos turistas visitarem os arredores de Lisboa e outras cidades do país com maior facilidade.

Por cada doação, a pessoa recebe, em troca, uma oferta que pode variar entre um postal ou uma "t-shirt", ilustrados com imagens originais da cidade de Lisboa, e bilhetes para excursões, dependendo do montante.

A ideia surgiu da necessidade manifestada pela empresa e por alguns "hostels" e hóteis da capital, quando começaram a perceber que grande parte dos turistas estrangeiros não se deslocavam para outras localidades, devido à complexidade e demora dos transportes públicos.

Foto
Os postais ilustrados são desenhados por Tiago Leal

“Eles [os turistas] indicavam-nos que queriam visitar outros locais e que não tinham forma de o fazer, por exemplo, para chegar até Sintra tinham de apanhar três transportes públicos”, explica Tiago Leal, um dos fundadores do projecto.

Foto

O objectivo é conciliar a viagem, na nova carrinha, com o percurso pedestre dentro da cidade-destino, dando a conhecer a zona histórica e as particularidades do local. Para isso, a equipa, composta pelos irmãos Tiago e Cláudia Leal, e Dalila Silva, dedica grande parte do tempo na biblioteca, a pesquisar referências históricas para depois transmitir o conhecimento aos turistas.

Foto

Passeios na praia

“Poderemos também fazer percursos pedestres pelas praias nos arredores de Lisboa como a Caparica, a Praia do Guincho, a Praia das Maçãs, ou chegar a outras cidades como Évora, por exemplo”, revela Tiago Leal.

A campanha de "crowdfunding" termina no próximo dia 29 de Setembro, com possibilidade de alargamento de prazo, até se atingirem os sete mil euros estabelecidos para a compra de uma carrinha de nove lugares, em segunda mão. Para além dos donativos, a Miss Lisbon está a aceitar parcerias com empresas interessadas em patrocinar a compra e verem, em troca, autocolantes de divulgação, no exterior do veículo.

A Miss Lisbon encontra-se inscrita no Turismo de Portugal e no Turismo de Lisboa, e está em funcionamento desde 2012, altura em que o P3 publicou o primeiro artigo sobre a empresa. Desde então, os percursos da Miss Lisbon foram alargados, existindo, para além dos habituais percursos turísticos (eléctrico, elevador, coche e cacilheiro), os percursos pedestres temáticos.

No mês de Outubro estarão disponíveis os seguintes percursos temáticos: “A Lisboa de Fernando Pessoa”, no dia 5; “A Sintra Romântica de Eça de Queiroz”, no dia 13; e “Miradouros – do Tourel ao Panteão”, no dia 19. Os preços variam entre os 9,5 e os 12,5 euros.

Sugerir correcção
Comentar