Ele fê-lo outra vez: Psy bate recorde do Guinness com novo vídeo Gentleman

O potencial sucessor recordista de Gangnam Style tornou-se o vídeo mais visto do mundo em apenas 24 horas.

Foto
O concerto de 13 de Abril em Seul foi transmitido no YouTube KIM JAE-HWAN/Reuters

Trinta e oito milhões de visualizações em menos de 24 horas - foi o que bastou para que a estrela da música sul-coreana Psy batesse mais um recorde. Depois de Gangnam Style ter sido coroado o vídeo mais visto de sempre no YouTube, agora é a vez de o seu putativo sucessor nas lides da Internet viral se inscrever no Livro Guinness dos Recordes por ter sido o visto mais visto do mundo em apenas um dia.

Park Jae-sang, já se sabe, é uma estrela mundial e o líder mais velho da vaga da música pop sul-coreana que se está a propagar pelo mundo - a Kpop. No dia 13 de Abril, durante um concerto em Seul transmitido em directo para 119 países - via YouTube, claro está, segunda casa de Psy e um dos segredos do seu sucesso -, o rapper sul-coreano estreou Gentleman, novo single e novo vídeo que desde as primeiras 24 horas de presença no YouTube começou rapidamente a arrecadar números impressionantes de visualizações.

Mas se Gangnam Style continua imbatível depois de ter ultrapassado a marca dos 1,5 mil milhões de visualizações, os sinais de que poderá ser apanhado na corrida do viral online em breve avolumam-se: é que Gentleman já tinha, à data de publicação desta notícia, quase 256 milhões de hits no canal oficial do músico no YouTube. Gangnam Style demorou dois meses a obter 100 milhões de visualizações e, segundo a revista Time, Gentleman precisou de apenas quatro dias para atingir a mesma marca. O vídeo mais visto em 24 horas que era o anterior detentor do recorde era o vídeo sobre o senhor da guerra Joseph Kony.

É claro que a expectativa gerada em torno do novo single, sobretudo depois do fenómeno Gangnam Style, e a respectiva cobertura mediática ajudaram bastante à propagação do sucesso de Gentleman. O manager de Psy, Scooter Brown - que é também o manager de outra estrela musical com apelo global, Justin Biber -, disse à MTV, citado pela Time, que o novo single já atingiu o primeiro lugar dos tops de vendas em 52 países e que Psy está "a caminho dos EUA para começar a interpretar [Gentleman] na TV. "Ele representa diversão." 

 

Sugerir correcção
Comentar