"Gangnam Style" é o primeiro vídeo do YouTube com mil milhões de visualizações

Sucesso do rapper sul-coreano PSY já era o vídeo mais visto de sempre.

Foto
O vídeo de PSY é também uma paródia ao estilo de vida luxuoso de Gangnam Thomas Coex/AFP

O video do sul-coreano PSY continua a pulverizar recordes e a fazer história no YouTube. Depois de ter destronado a estrela pop Justin Bieber do topo da lista dos mais vistos, o sucesso "Gangnam Style" é agora o primeiro vídeo a ultrapassar os mil milhões de visualizações.

A marca foi alcançada às 15h50 de sexta-feira, pouco mais de cinco meses depois de ter aparecido pela primeira vez no YouTube, no dia 15 de Julho. Para marcar a ocasião, o vídeo original de Gangnam Style tem agora um boneco de PSY a dançar ao lado da contagem de visualizações.

"Nem sequer imaginei que o Gangnam Style iria ter um milhão de visualizações, quanto mais mil milhões!", comentou rapper sul-coreano Park Jae-sang num comunicado citado pela Reuters.

O vídeo tornou-se num sucesso mundial em pouco tempo: em Novembro ultrapassou o vídeo da canção "Baby", do adolescente canadiano Justin Bieber, e deu origem a várias versões, entre as quais uma do dissidente chinês Ai Weiwei.

Gangnam é o nome de uma região luxuosa da capital da Coreia do Sul, considerada a Beverly Hills de Seul, onde o estilo de vida simboliza o expoente máximo do consumismo e da ostentação. O vídeo é uma paródia a esse materialismo e a essa procura pela terra prometida.



Sugerir correcção
Comentar