Algodão na Musicbox

O primeiro fim-de-semana de 2013, em Lisboa, vai ser marcado pela música. Confirmados está o projecto de Carlos Nobre, Algodão e Cais do Sodré Funk Connection

Foto
Carlos Nobre, ex-vocalista dos Da Weasel, apresenta o novo álbum do projecto Algodão

Para a Musicbox, em Lisboa, o ano começa em beleza. O primeiro fim-de-semana de 2013, 4 e 5 de Janeiro vai ter dois espectáculos, Cais do Sodré Funk Connection e o projecto mais recente de Carlos Nobre, (ex-vocalista dos Da Weasel) Algodão.

No dia 5 de Janeiro, sábado, a partir da meia-noite, Carlos Nobre, ex-Pacman, apresenta o segundo disco lançado em Outubro de 2012 – “Gramática da Paixão Dramática” - do projecto, Algodão. O preço do bilhete para esta noite custa oito euros.

Carlos Nobre criou o projecto Algodão, que nasceu em Setembro de 2011. O primeiro álbum teve como nome “Uma Falaciosa Noção de Intimidade”. A colaborar com o artista está Gil Pulido, no piano e sintetizadores, e Nélson Correia, na guitarra e voz.

Foto
Cais do Sodré Funk Connection dão o primeiro concerto depois do lançamento do disco de originais, You are somebody.

Desde a criação deste projecto, Carlos Nobre fez um dueto com Margarida Pinto e teve a contribuição da voz de Catarina Molder.

Carlos Nobre relata que o Algodão “é um projecto que acontece ao musicar textos, foram escritos para serem lidos no papel. Vem muito da palavra mas não pode ser considerado “spoken word”. São cenários muito íntimos, retratam relações”.

Em relação ao novo álbum, Carlos admite que o nome deste “resume bem o disco” e que “fala de paixões e relações com grande carga dramática”. Ao contrário do primeiro álbum, este último é “mais aberto, onde se pode partilhar mais com as pessoas”.

Esta sexta-feira, também a partir da meia-noite, a Musicbox acolhe a performance dos Cais do Sodré Funk Connection, que vão dar o primeiro concerto depois do lançamento do álbum de originais, “You Are Somebody”. O bilhete tem o preço de seis euros.

Cais do Sodré Funk Connection, a banda boémia de Lisboa, é caracterizada pelo seu ritmo funk, soul e o groove. A sua finalidade é trazer de volta a melodia da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras das décadas de 60 e 70.

Sugerir correcção
Comentar