Poetas de improviso no Musicbox

A poesia é uma coisa séria? Sim, mas não só. O Slam LX pretende desmistificar o "carácter solene" desse género literário

Fotogaleria
Slam LX
Fotogaleria
Slam LX

A palavra estará em destaque a partir de dia 27 no Musicbox, em Lisboa, com o Slam LX, uma competição para declamadores e poetas do improviso, que pretende desmistificar o “carácter solene” dos eventos associados a este género literário.

Com o Slam LX, “pretende-se acima de tudo criar uma dinâmica próxima de um ‘Tv Show’, com maior interacção com o público e que também desmistifique o carácter solene dos eventos de poesia”, disse à Lusa o músico e programador do Musicbox, Alexandre Cortez.

“Trata-se de uma tentativa de alargar ainda mais o espectro possível de público para este género de eventos”, acrescentou. A primeira das oito sessões do Slam LX está marcada para 27 de Outubro, estando a “finalíssima” prevista para Maio de 2012.

Cada sessão, “além do torneio de Poesia, inclui a presença de vários convidados (um “slammer”, ou declamador, e um humorista), a apresentação de pequenos vídeos de poesia e a participação do público em versão microfone aberto”, revelou Alexandre Cortez.

Inscrições até dia 24

As inscrições para esta competição de poetas, ou “Poetry Slam”, estão abertas até ao dia 24, devendo os interessados entrar em contacto com o Musicbox.

A primeira sessão do Slam LX, que terá o argumentista Filipe Homem Fonseca como “Mestre de Cerimónias”, conta, além dos oito concorrentes, com a presença do humorista José de Pina e da declamadora Raquel Lima, vencedora do “Poetry Slam” que o Musicbox organizou este ano no âmbito do Festival Silêncio.

A primeira iniciativa de “Poetry Slam” organizada pelo Musicbox, no âmbito do Festival Silêncio, data de 2009.

Sugerir correcção
Comentar