Confrontos entre adeptos do FC Porto e Benfica no Algarve

Foto
Estádio Algarve Melanie Maps (arquivo)

A chegada da claque do FC Porto ao Estádio Algarve ficou marcada por confrontos com a polícia e adeptos do Benfica.

Segundo a Lusa, os desacatos começaram cerca das 16h20 no parque destinado aos autocarros do FC Porto, quando alguns adeptos pegaram em pedras e começaram a lançá-las em direcção a apoiantes do Benfica, sem que se vislumbrassem forças policiais no local, mas apenas seguranças.

Só dez minutos depois é que chegou em força a polícia de intervenção, com dezenas de agentes e polícia a cavalo, que investiu sobre os adeptos portistas, tendo detido, pelo menos, dois deles, um dos quais apresentava ferimentos no rosto.

Há também registo de feridos, embora ainda não se saiba exactamente quantas pessoas ficaram feridas no meio da confusão.

“Há situação de alguma tensão, nomeadamente com claque dos Super Dragões”, relatou à TSF o major Pereira, da GNR, afirmando que esta situação estava prevista: "Há pessoas que vão ao futebol para provocar desacatos.”

Durante a manhã registaram-se incidentes na área de serviço da A2 em Alcácer do Sal, que segundo fonte do Comando Geral da GNR apenas provocou “um vidro partido num autocarro”. Em Alcácer do Sal, não houve qualquer detenção.

A final da Taça da Liga de futebol inicia-se às 19h15.

Sugerir correcção
Comentar