António Galamba é o novo governador civil de Lisboa

Foto
Galamba foi 20 na lista do PS pelo círculo de Lisboa Daniel Rocha

António Galamba, 20º na lista de candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa (só elegeram 19) e antigo vice-presidente da bancada parlamentar do PS, é o novo governador civil de Lisboa. No Porto, o Governo Civil será da responsabilidade de Isabel Coelho Santos, candidata socialista à câmara de Gondomar.

O Conselho de Ministros divulgou hoje a lista dos 18 governadores nomeados pelo Governo, sob proposta do ministro da Administração Interna, Rui Pereira – dez são novos, enquanto os restantes mantêm-se naquelas funções; há 13 homens e cinco mulheres.

Em Lisboa, o ex-parlamentar socialista António Galamba sucede a Jorge Andrew. Mas também em Santarém é uma antiga deputada que vai assumir o cargo de governadora civil: Sónia Sanfona, candidata ao município de Alpiarça nas eleições autárquicas de Outubro.

A escolha de socialistas que, este ano, foram impedidos de se candidatarem às eleições legislativas devido à proibição de duplas candidaturas, imposta pela direcção nacional do partido após as europeias, traduz-se também nas nomeações de Miguel Ginestal para o Governo Civil de Viseu (concorreu à presidência dessa mesma autarquia).

Para Faro foi nomeada Isilda Varges Gomes, também ex-deputada do PS, e para a Guarda foi escolhido o antigo presidente da câmara de Gouveia, António Santinho Pacheco.

A lista completa:

Aveiro – José Mota

Beja – Manuel Monge

Braga – Fernando Ribeiro Moniz

Bragança – Jorge Nogueiro Gomes

Castelo Branco – Maria Alzira Serrasqueiro

Coimbra – Henrique José Fernandes

Évora – Fernanda Carvalho Ramos

Faro – Isilda Varges Gomes

Guarda – António Santinho Pacheco

Leiria – José Paiva de Carvalho

Lisboa – António Galamba

Portalegre – Jaime da Conceição Estorninho

Porto – Isabel Coelho Santos

Santarém – Sónia Sanfona

Setúbal – Manuel Macaísta Malheiros

Viana do Castelo – José Pita Guerreiro

Vila Real – Alexandre Alves Chaves

Notícia corrigida às 19h19
Sugerir correcção
Comentar