Selecção: Três estreias absolutas para o jogo com a Finlândia

Foto
Ricardo Quaresma continua a ficar de fora dos planos do seleccionador Carlos Queiroz Jamil Bittar/Reuters

Carlos Queiroz chamou três nomes novos para o particular com a Finlândia, na próxima quarta-feira (dia 11 de Fevereiro), no Estádio do Algarve, no último jogo de preparação antes do encontro de qualificação para o Mundial da África do Sul 2010, com a Suécia, no dia 28 de Março, no Porto.

Eliseu (Málaga), Gonçalo Brandão (Siena) e Orlando Sá (Sp. Braga) são estreias absolutas na selecção nacional, que conta ainda com os regressos de Duda (Málaga) e Daniel Fernandes (Bochum). De fora em relação à última convocatória, no jogo com o Brasil no passado Novembro, ficam Simão (lesionado) e, por opção, Bosingwa, Fernando Meira, César Peixoto e Quim. Queiroz voltou a lamentar a lesão de Ricardo Carvalho, que o impediu de ser convocado.

Eliseu e Gonçalo Brandão falaram ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol e mostraram-se felizes com a convocatória. "Senti muita felicidade e um orgulho muito grande quando recebi a notícia da minha convocatória para a selecção”, contou Eliseu.

O médio mostrou-se surpreso com esta chamada, apesar de ter esperança de ver o seu nome numa das listas de Queiroz. Embora não pensasse que o seu sonho se concretizasse tão cedo: "Apesar de estar a trabalhar bem no Málaga não esperava que esta chamada surgisse já nesta altura. Sonhava em representar a selecção, mas não tão depressa", confidenciou. "Quando recebi a pré-convocatória fiquei cheio de orgulho e muito satisfeito, porque percebi que estavam a seguir o meu trabalho. Agora só posso prometer muito esforço para retribuir a confiança que o seleccionador nacional depositou em mim”.

Gonçalo Brandão também foi apanhado de surpresa. "A selecção A é o topo que todos os jogadores ambicionam atingir. Apesar de já ter representado outras selecções nacionais, inclusive os sub-21, não posso esconder que este é um momento especial, com o qual sempre sonhei, ainda que tenha a noção que a concorrência para a minha posição é muito forte", confessou.

Portugal está no terceiro lugar do Grupo 1 de qualificação para o Campeonato do Mundo, com 5 pontos (quatro jogos), a par da Albânia (quatro) e Suécia (três). A Dinamarca (três) e a Hungria (quatro) lideram, com 7 pontos.

Lista de convocados
Guarda-Redes

Daniel Fernandes (Bochum)

Eduardo (Sp.Braga)

Defesas

Bruno Alves (FC Porto)

Gonçalo Brandão (Siena)

Pepe (Real Madrid)

Miguel (Valência)

Paulo Ferreira (Chelsea)

Rolando (FC Porto)

Médios

Deco (Chelsea)

João Moutinho (Sporting)

Maniche (Atletico de Madrid)

Raúl Meireles (FC Porto)

Duda (Málaga)

Tiago (Juventus)

Eliseu (Málaga)

Avançados

Danny (Zenit)

Hugo Almeida (Werder Bremen)

Nani (Manchester Utd)

Orlando Sá (Sp.Braga)

Cristiano Ronaldo (Manchester Utd)

Sugerir correcção
Comentar