Presidente da Câmara de Lisboa demite seis responsáveis da área do urbanismo

Foto
Vão deixar de exercer funções dois directores de departamento e quatro chefes de divisão João Henriques/PÚBLICO (arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, vai demitir seis dirigentes municipais da área do urbanismo, na sequência dos resultados da sindicância aos serviços da autarquia neste domínio, pedida ainda pelo anterior presidente da Câmara Carmona Rodrigues (PSD), após várias denúncias feitas pelo vereador do Bloco de Esquerda José Sá Fernandes.

O director municipal do Urbanismo, Rafael Cordeiro, não está entre os responsáveis a demitir, confirmou ao PÚBLICO fonte da câmara, uma vez que a sua actuação “não está abrangida” pela sindicância efectuada pela Procuradoria-Geral da República. Na lista de responsáveis municipais que deixarão de exercer funções estão dois directores de departamento e quatro chefes de divisão.

António Costa dá hoje a conhecer aos vereadores os resultados da sindicância ao urbanismo da autarquia, sendo-lhes depois comunicada a reestruturação dos respectivos serviços. No final da reunião haverá um anúncio público das principais decisões.

Os resultados da sindicância foram entregues há duas semanas pelo procurador-geral da República a António Costa, e terão sido detectadas “irregularidades graves” nos serviços do urbanismo, segundo avançou o semanário “Sol”, que adianta ainda que os serviços da área do planeamento também são visados.

Sugerir correcção
Comentar