Celeste Cardona nomeada administradora da Caixa Geral de Depósitos

Foto
O conselho de administração do banco público é presidido desde a semana passada por Vítor Martins Miguel Madeira/PÚBLICO

A ex-ministra da Justiça Celeste Cardona vai integrar a partir do dia 1 de Outubro o conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), revela uma nota emitida hoje pelo Ministério das Finanças.

António Maldonado Gonelha, actual administrador do banco, e João Freixa, até à data presidente da Euronext Lisboa, assumem a vice-presidência da CGD.

O conselho de administração do banco público, presidido desde a semana passada por Vítor Martins (em substituição de António de Sousa e Luís Mira Amaral), passa a incluir, além de João Freixa e Celeste Cardona, dois novos membros. São eles o antigo secretário de Estado do Orçamento e actual quadro do Banco de Portugal, Norberto Rosa, e Gracinda Raposo, até à data quadro superior do banco.

Os restantes membros - Luís Alves Monteiro, António Manuel Vila Cova, Carlos Silva Costa, José Joaquim Ramalho e Vítor Manuel Fernandes - mantêm-se em funções.

Sugerir correcção
Comentar