PSD lança campanha em que escrutina o orçamento

Rui Rio faz uma aposta na internet com vídeos e ideias-chave sobre o Orçamento do Estado que o PSD rejeitou na terça-feira.

Foto
Rui Rio escrutina o OE 2019 LUSA/EDUARDO COSTA

Sem intermediários, numa espécie de conversa directa com os militantes e eleitores, o PSD acaba de lançar uma campanha no seu site oficial na qual pretende escrutinar o quarto Orçamento do Estado da "geringonça". É uma colectânea de vídeos com intervenções do líder, Rui Rio, e com outros filmes feitos de raiz sobre o documento que o PSD rejeitou na terça-feira

Esta iniciativa acontece numa altura em que os membros da comissão política do partido já iniciaram uma ronda pelas distritais (à semelhança do que está a fazer o PS e o BE) para debater o orçamento. O ciclo foi iniciado por Álvaro Amaro, a 30 de Outubro, no Algarve, e será encerrado por António Leitão Amaro, no dia 22 de Novembro, em Setúbal.

“Este Orçamento anuncia um bodo político aos eleitores", "algumas medidas são uma aldrabice, outras são uma trapalhada", "vamos continuar a ter um crescimento fraco" ou "não reduzem o défice porque precisam do dinheiro para os eleitores" são algumas das ideias que Rui Rio vem partilhando sobre o OE 2019 e que estão disponíveis no site do PSD.

Mas há outros filmes, entre os 13 segundos e os 1,05 minutos, que exploram sete factos, na designação do PSD, sobre o orçamento. São eles: 1) o OE 2019 é feito para o presente, pensa nas eleições, não no país; 2) o OE continua a servir a coligação que sustenta o Governo; 3) o OE 2019 marca o quarto ano perdido do Governo e da coligação parlamentar – chapa ganha, chapa gasta; 4) o OE ignora o futuro, a receita socialista é antiga e Portugal já viu este filme; 5) o OE 2019 gasta hoje por conta de amanhã, nem a Comissão Europeia compra este engodo; 6) o orçamento insiste numa carga fiscal em recorde histórico; e, 7) o OE 2019 paga a factura da compra de votos, com os dividendos do BdP e da CGD.

A Assembleia da República também lançou recentemente uma infografia, com um vídeo, em que se explica, em três minutos e 25 segundos, o que é um Orçamento do Estado. E há um ano, o PSD de Pedro Passos Coelho também levou a cabo uma iniciativa semelhante com depoimentos de deputados do partido.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários