Rui Rio: “Há vida para além da economia”

Novo presidente do PSD gostou de Fernando Negrão no debate quinzenal.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Rui Rio, questionado esta quinta-feira sobre os bons resultados da economia portuguesa, afirmou que “há vida para além da economia”. “A economia não está a correr tão bem assim e há vida para lá da economia. Há país para lá da economia. E não é por a economia estar a crescer, e cada vez menos, não é por isso que tudo o resto em Portugal está bem. (…) É preferível que os dados sejam bons, do que sejam maus. (…) Na saúde está tudo bem? Na educação está tudo bem? Na política florestal está tudo bem?”, disse aos jornalistas durante uma visita à Bolsa de Turismo de Lisboa.

Do que o novo líder do PSD gostou foi da prestação de Fernando Negrão no debate quinzenal com o primeiro-ministro na quarta-feira. “Têm de ser uns debates mais tranquilos, mais calmos, mais esclarecedores. O debate de ontem, muito pelo tom que o dr. Fernando Negrão imprimiu, foi um debate com um cariz diferente, e acho que melhor. Fala-se de uma forma mais tranquila, mais pausada – esclarece-se ou não. Pode ser menos apelativo para as televisões, mas para o povo é seguramente mais credibilizador.”

Sobre as críticas de alguns deputados ao novo presidente e ao novo líder da bancada parlamentar, Rui Rui diz ser uma situação a acompanhar: “Eu conto com 89 deputados, mas não posso obrigar a colaborar aqueles que não querem. Os que não quiserem colaborar, vamos ver como se vão comportar. A consciência deles é que ditará [se devem sair do Parlamento].”

Sugerir correcção
Ler 17 comentários