Incêndios em Soure e Vila Verde preocupam autoridades

Fogo em Leiria está dominado. Os restantes três mais graves movem, no total, mais de 500 bombeiros.

Foto
No terreno estão mais de 1500 operacionais Rui Farinha/Arquivo

O incêndio que começou durante a tarde desta segunda-feira, em Leiria, na freguesia de Colmeias, e onde durante a manhã desta terça-feira ainda combatiam as chamas mais de 300 bombeiros, está em fase de rescaldo.

A informação é dada pela Protecção Civil, que aponta Coimbra como um dos distritos com registo de um dos incêndios mais graves e que dos que mais preocupam as autoridades. Em Tapéus, concelho de Soure, mais de 440 bombeiros combatem as chamas que começaram esta segunda-feira, pouco depois das 15h30. Está por dominar.

Outro incêndio de grande exigência para os bombeiros é o que lavra na freguesia de Valbom, em Vila Verde. O fogo começou esta terça-feira, às 2h32 da manhã, em zona de mato. No total estão cerca de sete dezenas de bombeiros no local, apoiados por 20 viaturas.

No total, a Protecção Civil contabiliza na manhã desta terça-feira 33 incêndios, que mobilizam mais de 1500 operacionais e 453 meios terrestres e um aéreo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), 37 concelhos de nove distritos do interior Norte e Centro, e Monchique, em Faro, encontram-se esta terça-feira sob risco "Máximo" de incêndio.

Sugerir correcção
Comentar