E os piores filmes e actores do ano são...

As Cinquentas Sombras de Grey foi o grande vencedor dos Razzies.

Foto
E-books como As Cinquenta Sombras de Grey estarão na lista de venda proibida até às 22h00 DR

Antes dos melhores, os piores. Ou seja: antes dos Óscares, que serão anunciados hoje, os Razzies, cujos vencedores foram revelados na noite de sábado. Os prémios que todos os anos assinalam aquilo que de pior se fez na indústria de cinema norte-americano foram revelados e As Cinquenta Sombras de Grey estiveram em destaque.

Pior filme (num empate com Quarteto Fantástico), Pior Actor e Actriz (respectivamente Jamie Dornan e Dakota Johnson), Pior Argumento e Pior Par foram os cinco prémios arrecadados pela adaptação do primeiro volume do best-seller da escritora E.L. James. O filme foi um fenómeno de bilheteiras e arrecadou mais de 570 milhões de euros em todo o mundo.

O Quarteto Fantástico, para além do já referido prémio para Pior Filme, foi ainda classificado como Pior Sequela ou Remake e o seu realizador, Josh Trank, foi considerado o pior do ano.

Eddie Redmayne, que está nomeado para um Óscar pelo seu papel em A Rapariga Dinamarquesa, foi também premiado. Para os Razzies, ele foi o pior actor secundário do ano com a sua interpretação em Ascenção de Júpiter, dos irmãos Lana e Andy Wachowski.

Caso nesta noite o actor inglês vença também o Óscar será a segunda vez que algo semelhante acontece, depois de em 2010 Sandra Bullock se ter tornado a primeira pessoa a receber um Razzie e um Óscar no mesmo ano.

Ainda a propósito dos Óscares, os Razzies deram a Sylvester Stallone uma distinção especial. O Prémio de Redenção (Redeemer Award) é dedicado ao actor que passou de “eterno campeão de Razzies para potencial vencedor de prémios em 2015”, numa referência à nomeação para os Óscares na categoria de Melhor Actor Secundário, para a qual é um dos favoritos à vitória, pela sua interpretação em Creedonde retoma o papel de Rocky Balboa.

A actriz Kaley Cuoco, conhecida sobretudo pela personagem Penny em A Teoria do Big Bang, foi outras das vencedoras da noite. Pelas suas interpretações em Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura e O Amigo do Peito, foi considerada a pior actriz secundária do ano. 

Sugerir correcção
Comentar