Gémeos Winklevoss lançam serviço para seguir o preço das bitcoins

Os dois milionários que processaram Mark Zuckerberg estão a preparar um fundo de investimento.

Foto
Tyler Winklevoss Stephen Lam/Reuters

Tyler and Cameron Winklevoss, os gémeos ex-atletas Olímpicos que processaram Mark Zuckerberg acusando-o de lhes ter roubado a ideia que teria estado na origem do Facebook, criaram um serviço online para seguir o preço das bitcoins, a conhecida moeda virtual.

O valor das bitcoins flutua imenso e o indicador normalmente usado para o definir é o preço por que estão a ser compradas e vendidas em alguns dos grandes serviços de transacção desta moeda, como o Mt.Gox. No entanto, a transacção pode ser feita em vários serviços e o preço pode variar muito entre eles. O Winkdex recorre aos preços dos maiores sites de bitcoins para calcular o valor.

Os dois milionários, que disseram serem donos de 1% de todas as bitcoins em circulação, estão também a preparar o lançamento de um fundo de investimento com base nesta moeda. Ao jornal The New York Times, afirmaram que o projecto está a ser bem acolhido pelos reguladores americanos de mercados financeiros.

O caso entre Zuckerberg e os Winklevoss terminou com um acordo fora dos tribunais. Os gémeos acabaram por receber 65 milhões de dólares. Mais tarde, regressaram à justiça, alegando terem sido enganados quando chegaram a acordo para aquele montante. Perderam o processo.

Sugerir correcção
Comentar