Ferreira Leite ausente na Festa do Pontal organizada pelo PSD-Algarve

Foto
Perante a ausência de Ferreira Leite, para o discurso de encerramento da iniciativa foi convidado Ângelo Correia Nuno Ferreira Santos

Manuela Ferreira Leite não vai comparecer na Festa do Pontal, organizada pelo PSD-Algarve, que terá como principal convidado o histórico dirigente do partido e antigo ministro Ângelo Correia. A líder social-democrata explicou que não vai estar presente em nenhuma iniciativa do género antes da Universidade de Verão do PSD, em Setembro.

Apontado pela organização como "o maior evento político da época estival no continente", a Festa do Pontal irá decorrer a 14 de Agosto em Quarteira, mas não vai ser Ferreira Leite a proferir o discurso de encerramento.

Em comunicado, o líder do PSD-Algarve, Mendes Bota, esclarece que o convite foi endereçado à nova dirigente do partido "imediatamente após a sua eleição", mas Ferreira Leite não manifestou vontade de participar. "Explicou-nos que não deseja estar presente em nenhuma manifestação similar durante o mês de Agosto, nem proferir intervenções políticas de fundo antes da Universidade de Verão do PSD, em Setembro", indica o dirigente na mesma nota.

Mendes Bota lembra que é "tradição" o discurso de encerramento pertencer ao líder do partido, mas dada a sua ausência, foi endereçado um convite Ângelo Correia, ministro da Administração Interna no Governo de Pinto Balsemão, um social-democrata com "fortes laços familiares com o Algarve".

Quanto à ausência da presidente do partido, Mendes Bota garante "respeitar" o critério que regeu a sua decisão, mas não quer tecer qualquer comentário adicional.

Sugerir correcção
Comentar