CTT, Impresa e Teixeira Duarte entram no PSI-20

Saem a Cofina e a Sonae Indústria, depois da despedida, nesta semana, da Sonaecom.

Foto
A cerimónia de estreia dos CTT em bolsa, em Dezembro Miguel Manso

Os CTT, a Impresa (grupo de media dono do Expresso e da SIC) e a construtora Teixeira Duarte são as novas empresas que passarão a integrar o PSI-20, o principal índice da Bolsa portuguesa.

Daquele índice sairão a Cofina (detentora, entre outros, do Correio da Manhã, do Record e do Jornal de Negócios) e a Sonae Indústria. A Sonaecom (dona do PÚBLICO) já tinha saído esta semana, na sequência da oferta de compra de capital aos accionistas minoritários.

As mudanças no índice, anunciadas nesta sexta-feira, acontecerão depois do fecho da bolsa na sexta-feira, dia 21 de Março. As alterações são feitas no âmbito de uma revisão anual do PSI-20, que assegura que as principais empresas cotadas cumprem os requisitos necessários, nomeadamente uma valorização bolsista mínima de 100 milhões de euros do capital disperso.

O ingresso dos CTT no PSI-20 acontece depois de o Governo ter privatizado a empresa, através da dispersão em bolsa de cerca de 70% do seu capital. A administração dos Correios tinha-se mostrado optimista em relação à promoção ao maior índice nacional.

Sugerir correcção
Comentar